Nebraska

Preview Image 193491
Nota: 8,8/10
Nebraska é um filme cheio de méritos. As atuações, o humor negro, as cenas emotivas, o pé-na-estrada... Até o fato do longa-metragem ser em branco e preto diz muito sobre ele, e o ajuda a se tornar primoroso. Alexander Payne caprichou em todos os sentidos e criou uma obra marcante, hilária, e emocionante.
A história, apesar de parecer boba e caricata, é um dos grandes trunfos do filme e o que chama a atenção para assisti-lo: um senhor de idade recebe um bilhete por correio de uma empresa de revistas dizendo que ele foi contemplado com 1 milhão de dólares. A partir daí, ele tenta, sem o consentimento da esposa, ir de Montana até Nebraska, numa viagem de 13 horas, para resgatar seu prêmio. Um de seus filhos, que nunca teve muito apego ao pai, decide fazer a viagem e passar um tempo significativo com seu velho. Mas muitas descobertas inesperadas irão acontecer nesta empreitada, enquanto pai e filho reconhecem o afeto que tem um pelo outro, muitas vezes não demonstrado.
Nebraska pegou meu coração! Um filme com uma mensagem poderosa, que me envolveu com uma facilidade ímpar e me fez rir e chorar na mesma cena. Imperdível!

Nebraska, 2013, 1h55m. Dirigido por Alexander Payne, com Bruce Dern, Will Forte e June Squibb.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Correndo Contra o Tempo

Com Amor, Simon