Fé Corrompida

First Reformed | DVD | Free shipping over £20 | HMV Store
Nota: 9/10
A trama começa com assuntos pesados, mas que poderiam ser desenvolvidos no "banho-maria" em mãos pouco inspiradas. Mas o roteirista e diretor Paul Schrader (que escreveu Taxi Driver, um dos melhores filmes de todos os tempos), sabia exatamente qual tom queria imprimir ao seu filme e decidiu não seguir pelo caminho mais cômodo. Pegou dois assuntos atualíssimos que não são tão relacionados quanto deveriam mas andam de mãos dadas: a religião e o meio-ambiente, a natureza criada por Deus. A união um tanto inesperada é feita com maestria, mesclando drama, fé e esperança neste suspense sombrio. A cada minuto que passa o longa vai se tornando angustiante, deixando o espectador cada vez mais impressionado e também assustado com os rumos que a narrativa irá tomar.
O Reverendo Toller (Ethan Hawke) lidera uma pequena congregação que está prestes a realizar um evento de comemoração dos 250 anos em que a capela foi erigida. Ele é um homem extremamente devoto e preocupado em ajudar à todos, e acaba por se envolver de forma muito profunda com as pessoas. Mas tudo começa a declinar quando ele se depara com o drama de um jovem casal que frequenta sua pregação, e ele terá que enfrentar seus próprios demônios caso decida realmente fazer a diferença na vida deles.    
Há tempos queria assistir este filme. De fato, não estava errado em relação a sua qualidade. Ethan Hawke raramente me decepciona. Contudo é importante lembrar que estamos diante de uma película que não está muito preocupada em agradar grandes públicos, e sim em mostrar a sua mensagem de maneira nua e crua. Mas a sensação que fica é que Hawke simplesmente coloca todo o filme nas costas e o carrega sozinho com sua atuação incrível, dando gosto de assisti-lo.

First Reformed, 2017, 1h53m. Dirigido por Paul Schrader, com Ethan Hawke, Amanda Seyfried e Cedric the Entertainer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Com Amor, Simon

Correndo Contra o Tempo