Snatch: Porcos e Diamantes

Snatch classic Vintage A3 movie poster Art print: Amazon.co.uk: Welcome
Nota: 8,9/10
O diretor britânico Guy Ritchie tem sua assinatura própria: cenas estilosas, tomadas rápidas, uma grande quantidade de personagens e um emaranhado de histórias que se encontram, geralmente envolvendo gângsters e mafiosos, de maneira esperta e muito bem amarrada.
Neste que considero o seu melhor longa, temos a narração de Jason Statham, que teria sido um excelente James Bond se o tivessem escalado alguns anos atrás, e a atuação divertidíssima de Brad Pitt, que interpreta um lutador cigano que é magricela mas extremamente perigoso dentro dos ringues, e deixa todos encabulados quando abre a boca pra falar qualquer coisa, já que ninguém consegue entender uma palavra do que ele diz (e não consegue mesmo, o Brad simplesmente arrasou no papel).
Na trama, Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes americano que trabalha para Avi (Dennis Farina), e consegue um valioso diamante do tamanho de uma laranja. Ele faz uma rápida passagem por Londres, mas acaba cedendo a seu impulso em jogos e decide apostar numa luta ilegal de boxe. Enquanto isso, os irmãos Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) que são promotores inescrupulosos de boxe acabam perdendo o seu lutador principal, e tendo que escalar de última hora o esquisito Mickey (Brad Pitt), um cigano que é muito bom de porrada, mas um tanto enrolado. Já impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, Avi envia Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer seu diamante.
A trama se desenrola cheia de ação, humor negro, e com um roteiro ágil e inteligente. O filme é simplesmente impagável, vale muito a pena conferir! Clássico!

Snatch, 2000, 1h44m. Dirigido por Guy Ritchie, com Jason Statham, Brad Pitt e Benicio Del Toro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Com Amor, Simon

Correndo Contra o Tempo