50%

Nota: 9,5
O que você faria se tivesse 27 anos, levasse uma vida saudável regrada a bons hábitos alimentares e exercícios físicos, e, mesmo assim, fosse diagnosticado com câncer?
Foi exatamente o que aconteceu com Adam (Joseph Gordon-Levitt, mais impressionante a cada novo papel), que adquiriu um raro tumor na espinha que o deixou com 50% de chance de sobrevivência.
Para ajudá-lo a enfrentar a doença ele vai contar com a ajuda de sua namorada, Rachel (Bryce Dallas Howard), de seu melhor amigo, Kyle (Seth Rogen, o talentoso comediante que torna cenas tristes em engraçadas), e da terapeuta Katherine (Anna Kendrick, outra baita atuação).
O conjunto da obra torna o longa irresistivelmente envolvente: elenco encaixado, trilha sonora de primeira, e o tratamento de um tema forte sem ser piegas. Esta comédia dramática te faz pensar sobre a maneira correta de se viver a vida e sobre como você conduz suas relações com as outras pessoas.
Num dos diálogos mais interessantes, Kyle afirma que "tudo têm o seu lado positivo"; o que faz Adam questionar: "mas o que há de positivo nisso?"
No decorrer do filme, ele acha a resposta.

"50/50", 2011, 1h40m. Dirigido por Jonathan Levine, com Joseph Gordon-LevittSeth RogenAnna Kendrick.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas