Como Treinar o Seu Dragão 2


Nota: 9,5/10
Para mim, a única produtora que, não diria que bate de frente, mas pelo menos chega perto da Pixar é a Dreamworks. As animações deles geralmente não são o estrondo que geralmente atingem as da rival, mas muitas vezes são bem divertidas e interessantes.
Outra coisa que também acho muito difícil de acontecer, é um segundo filme superar o original. Na maioria das vezes, quando o primeiro é muito bom (que foi o caso desta animação), o segundo vem pra cumprir tabela, e o terceiro nem se fala. Mas este não foi o caso de Como Treinar o Seu Dragão. Pelo menos por enquanto.
É a minha animação favorita. Eu amei este filme! Ri, chorei, e no final aprendi algo muito valioso. Como muitos descreveram muito bem, esta é uma animação madura, diferente do que estamos acostumados a ver em muitos dos casos. É este tipo de filme que gosto. Não importa o gênero, mas se aprendo alguma coisa que me edifica e me ajuda a ser alguém melhor, então ele surtiu o efeito que queria em mim. Então sei que não foi tempo jogado fora.
Mas vamos a história: agora que os vikings se convenceram de que os dragões não são uma ameaça, eles convivem de forma pacífica. Enquanto o jovem Soluço (Jay Baruchel) desbrava os céus e descobre novas terras ao lado de seu dragão, Banguela, acaba descobrindo uma caverna misteriosa com uma defensora de dragões (Cate Blanchett), que ele não imagina que irá mudar completamente o seu destino.

"How to Train Your Dragon 2", EUA, 2014, 2h23m. Dirigido por Dean DeBlois (Como Treinar o Seu Dragão), com vozes de Jay Baruchel, Cate Blanchett e Gerard Butler.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas