Corra!


NOTA: 10/10
Eis aqui, em minha opinião, um filme impecável.
Roteiro, fotografia, atuação, todos estes elementos combinados de uma forma tão mágica que o longa acaba por prender por completo a atenção do início ao fim de sua projeção.
Enigmas, pitadas de comédia, e um desfecho eletrizante.
Corra é um filme inteligente, uma experiência única no universo do terror, daquele tipo que você sabe que nada acontece por acaso, que tudo terá um porquê no decorrer da trama.
Chris (Daniel Kaluuya, se a decisão estivesse nas minhas mãos, facilmente teria dado um Oscar a ele) é um rapaz negro que é convidado por sua namorada Rose (Allison Williams), que é branca, a conhecer seus pais num feriado. Chris fica um tanto relutante em relação ao convite no início - pois sabe que em pleno século 21 ainda pode ser um tabu para algumas famílias um rapaz negro namorando uma jovem branca - mas aceita o convite e pegam estrada para a visita. Ao chegarem lá, os pais de Rose são extremamente hospitaleiros e nada de preconceitos. Excluindo o irmão excêntrico de sua namorada e os estranhos funcionários negros que trabalham na casa, tudo parece correr bem. Mas há algo denso pairando sob o local, e a agonia do espectador vai crescendo a níveis patológicos, ao lado do protagonista, conforme descobrem juntos os detalhes horripilantes que se passam.
Ainda acho que este é aquele tipo de filme 8 ou 80, em que não há meio termo: ou você gosta, ou odeia. Eu fiquei com a 1ª opção: melhor filme de 2017.

"Get Out!" 2017, 1h44m, Classificação: 14 anos.
Dirigido por Jordan Peele, com Daniel Kaluuya, Allison Williams e Katherine Keener.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3