Extraordinário

Nota: 9/10
Quando a sessão acabou, eu queria levantar e aplaudir. É o tipo de filme que você aprende uma porrada de coisas, que edifica de verdade.
Augie Pullman (Jacob Tremblay, um ator mirim muito talentoso) é um garoto que nasceu com deformidades físicas e outras complicações que o levaram a passar por uma série de cirurgias, especialmente faciais, para uma melhora de saúde e também de estética. Mesmo assim, o garoto apresenta consideráveis deformações em seu rosto, de forma que se sente um pouco desconfortável com o modo como as pessoas olham para ele - geralmente, com olhar de desprezo ou de pena. Apesar disto, Augie é um menino feliz, cheio de energia e imaginação, como qualquer criança de sua idade. Também tem uma ótima família que o apoia e dá todo o suporte para que enfrente o preconceito das pessoas. Mas tudo muda de forma súbita quando Augie decide começar a frequentar uma escola, ao invés de continuar a fazer todas as aulas em casa com sua mãe (Julia Roberts).
O filme é imperdível.

Ah, detalhe! (SPOILER): falaram tanto da atuação da atriz brasileira Sônia Braga neste filme que eu fiquei curioso... Ela aparece em uma cena!

"Wonder", 2017, 1h 53m. Classificação: 10 anos (temáticas que incluem bullying e linguagem rude).
Dirigido por Stephen Chbosky, com Owen Wilson, Julia Roberts, Jacob Tremblay e Sonia Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas