A Árvore da Vida

Nota: 8/10
Um dos mestres do cinema, Terrence Malick entrega aqui uma obra distinta e de grande sensibilidade artística. A Árvore da Vida é um filme atípico: ele se comunica muito mais por imagens do que por falas. É importante que o espectador esteja ciente desta premissa para não se decepcionar durante sua exibição.
A fotografia e a trilha sonora se combinam de maneira agradável, o trio Brad Pitt, Jessica Chastain e Sean Penn levam a tela tudo o que precisava ser retratado de maneira sóbria, e as crianças também merecem seu crédito poe terem feito um bom trabalho.
Jack (Sean Penn) lembra com compaixão de tudo o que viveu em sua infância, no Texas. Enquanto enxergava o pai (Brad Pitt) como um homem grosseiro e de comportamento estranho, tinha a mãe (Jessica Chastain) como a personificação do amor.
As diferenças dos pais e sua consequente influência na criação dos filhos, aliado a uma dura lembrança de uma tragédia familiar rondam incessantemente a vida de Jack, enquanto ele nota os grandes impactos da convivência com seus familiares em sua existência nesta Terra.

"The Tree Of Life", 2011, 2h19m. Dirigido por Terrence Malick, com Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas