Fome de Poder

Image result for the founder movie"
Nota: 8/10
Anos 50. Ray Kroc (Michael Keaton) é um vendedor ambicioso que fareja uma boa oportunidade há milhares de quilômetros, e adora assumir riscos a fim de faturar com isso. Tendo entrado num negócio de venda de mixer de milk-shakes que ia de vento em popa, Ray começa a sofrer com a queda brusca de vendas próximo de seu aniversário de 50 anos. No entanto, um restaurante no interior da Califórnia encomenda, do nada, oito das suas máquinas. Intrigado com a alta quantidade solicitada, Kroc vai entregá-los pessoalmente e ao chegar no lugar encontra uma pequena lanchonete administrada por dois irmãos caipiras. Apesar de pequena, o movimento era gigantesco e totalmente diferente de tudo o que Ray já tinha visto: não havia lugares para as pessoas se sentarem, era "pegar e sair", o menu era bem simples se resumindo a hambúrgueres, fritas, sucos e milk-shake, e tudo ficava pronto em menos de um minuto. Enxergando mais uma oportunidade para entrar de cabeça, Ray consegue convencer os irmãos e se torna um representante do restaurante para angariar franqueados em outros pontos do país.
O que começa com Kroc ganhando direitos exclusivos para vender franquias do restaurante inovador, se torna um sério problema quando as ideias sobre mudar ingredientes da fórmula bem-sucedida dos irmãos a fim de que se torne ainda mais popular são colocadas em pauta.
Um filme a ser assistido por todo vendedor, empresário, ou sonhador. Um filme que mostra que com visão é possível alçar vôos muito maiores do que se é possível imaginar, e até mesmo trazer ao mundo a rede nº 1 de franquias de fast-food do mundo: o McDonald's. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas