Nós


Image result for us movie"
Nota: 7/10
Adelaide (a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o) sofreu um trauma quando criança num parque de diversões instalado à beira da praia, e prometeu a si mesma nunca mais voltar ao local. Seu esposo Gabe (Winston Duke) insiste em passar as férias da família numa casa de praia onde houve o ocorrido, e ela aceita de forma relutante o convite. Mas as coisas começam a sair do controle quando surge na porta de sua casa uma família semelhante a sua, que clama que eles são, na verdade, uma outra versão deles mesmos.
Da mente visionária de Jordan Peele, Nós é cheio de simbolismos: cabe assisti-lo com atenção para tentar captar alguns. Mas a mensagem principal do filme é de como a discriminação que a sociedade atual faz das pessoas acaba fazendo com que muitos comam as migalhas, no subsolo, daqueles que estão no primeiro andar. Vemos também críticas do posicionamento hostil do governo americano em relação aos mexicanos, de maneira irônica, mas ali.
Nós não chega a entreter no mesmo ponto que Corra (teve bilheteria superior, pela expectativa que foi criada pelo filme antecessor), mas a mensagem é tão forte quanto.

"Us", 2019, 1h56m. Dirigido por Jordan Peele (Corra!), com Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elizabeth Moss.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas