Boy Erased: Uma Verdade Anulada


Image result for boy erased poster
Nota: 7,5/10
Jared (Lucas Hedges) é o filho de um pastor (Russell Crowe) e o garoto exemplar da igreja. Sempre citado nos sermões como o filho ideal de uma família padrão, Jared claramente sente o peso da responsabilidade de ser um modelo a ser seguido na comunidade onde vive.
Quando o garoto decide revelar a seus pais que é homossexual, o mundo do pastor desaba. Ele faz com que seu filho aceite entrar numa espécie de clínica, conhecida como "cura gay", que prega que o desejo homossexual é apenas algo presente na mente das pessoas e que pode ser vencido. A mãe de Jared (Nicole Kidman) é visivelmente contra a decisão do marido, mas aceita, respeitando sua autoridade. Contudo, esse programa de conversão gay apoiado pela religião da família mostra a Jared que esta talvez não seja a melhor decisão para sua vida.
Uma Verdade Anulada é um filme totalmente necessário no mundo em que vivemos. Ele é um retrato verídico da vida de um rapaz que inspirou muitas pessoas que se sentem reprimidas pelo preconceito da sociedade sobre a opção sexual de cada um, e que a discriminação pode estar em qualquer lugar, até mesmo dentro do próprio lar. Todo ser humano nasce com o direito inato a liberdade de escolha, e isso não pode ser tirado dele, a nenhum custo. Lindo filme, Joel Edgerton dirige e atua mais uma vez primorosamente, apoiado por elenco composto por Russell Crowe, Nicole Kidman, e com a bela atuação de Lucas Hedges, que claramente almeja ganhar um Oscar nos próximos anos; já foi indicado, mesmo com tão pouca idade.

"Boy Erased", 2018, 1h55m. Dirigido por Joel Edgerton, com Lucas Hedges, Nicole Kidman e Russell Crowe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3