Cadê Você, Bernadette?


Image result for where'd you go bernadette"
Nota: 7,3/10
Richard Linklater é sem dúvida um dos melhores diretores de sua geração. Ele é conhecido por suas obras realistas e humanas, e aqui ele prova seu talento mais uma vez.
Nesta adaptação do best-seller homônimo escrito por Maria Semple, Cate Blanchett encarna a personagem com facilidade. Há uma cena de discussão entre ela e Kristen Wiig, que também arrasou, simplesmente fenomenal. É aquele tipo de cena de cair o queixo tamanho o talento envolvido. Mas quem de fato rouba a cena é uma atriz mirim chamada Emma Nelson, que interpreta a filha de Bernadette. A emoção que ela coloca em cada cena que participa é cativante. Espero vê-la em outros filmes.
Cadê você, Bernadette? é um drama cômico que podia muito bem ser uma história real, e na verdade o é, na vida de muitas pessoas. Ele é um filme totalmente despretensioso que, embora previsível, embala o espectador com facilidade. Tudo começa quando conhecemos Bernadette (Cate Blanchett): uma mãe que se dedicou tão piamente a maternidade, que acabou esquecendo de si mesma. Antes uma arquiteta promissora, hoje ela é uma mulher retraída, amargurada, e que sacrificou todas as suas paixões criativas pela família. Tudo fica ainda mais complicado quando Bernadette simplesmente desaparece, sem dizer para onde foi, fazendo com que seu esposo (Billy Crudup) e filha (Emma Nelson) partam numa busca emocionante pela mãe. Separe os lenços, por favor.

"Where'd You Go, Bernadette", 1h49m, 2019. Dirigido por Richard Linklater. Com Cate Blanchett, Billy Crudup e Kristen Wiig.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3