Era uma vez em... Hollywood


Image result for once upon a time in hollywood movie poster
Nota: 7,5/10
Tarantino faz um filme divertido e com autorização artística para contar a história do caso Sharon Tate (Margot Robbie) e todas as pessoas envolvidas, da maneira que ele bem quiser e sem o peso de ser verdadeiro em tudo. Na verdade, ele até inventa alguns personagens, como Cliff Booth (Brad Pitt) que, embora não seja real, é um dos responsáveis por dar liga a trama. Na verdade, o personagem de Pitt é o mais carismático do filme todo, e ganhou seu primeiro Oscar merecidamente pela atuação.
O ano é 1969. Leonardo DiCaprio (que também está muito bem no papel) é Rick Dalton, um astro de cinema beberrão que está amargando uma fase ruim na carreira. Carente e inseguro, conta com a ajuda de Cliff Booth (Brad Pitt), que além de dublê e motorista, acaba se tornando um conselheiro emocional do rapaz. Como estão ambos envolvidos nesse submundo de famosos e celebridades, acabam conhecendo figuras caricatas da época, como o lutador Bruce Lee e Roman Polanski, o cara que dirigiu nada menos que "O Bebê de Rosemary". Roman, inclusive, era vizinho de Dalton e casado com a modelo Sharon Tate (Margot Robbie), que tinha 26 anos e estava grávida de 8 meses e meio quando foi brutalmente assassinada por membros da clã de Charles Manson.
Era uma vez em Hollywood é um filme sobre o meio cinematográfico americano num momento que ele passa por turbulência. É também uma releitura de um fato que chocou o mundo pelas mãos de um diretor maduro e que sabe bem o que faz atrás das câmeras. Não cometam o erro fatal de comparar com outras obras de Tarantino, pois vão se decepcionar. É um filme bom no que se propõe, mas não pretende ser uma obra-prima da sétima arte. Apenas aproveite o clima e desfrute!

"Once upon a time... in Hollywood", 2019, 2h41m. Dirigido por Quentin Tarantino (Kill Bill - Vol. 2), com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3