Jojo Rabbit


Preview Image 299597
Nota: 9/10
O neozelandês Taika Waititi é um dos diretores mais respeitados da atualidade, e não por acaso. Em Jojo Rabbit, ele aborda um tema horrendo como o nazismo através da ótica inocente de uma criança. Genial.
Falar da Juventude Hitlerista de forma satírica, retratando o preconceito da época sob uma visão aparentemente fascista, é como pisar em ovos. Mas o talentoso Waititi tira de letra. Além disso, o diretor também interpreta Adolf Hitler no longa, de maneira muito extravagante e cheia de trejeitos.
O vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado nos apresenta Johannes "Jojo" Betzler (Roman Griffin Davis), um garoto alemão de 10 anos que sonha em um dia entrar para a guarda pessoal de Hitler. Sendo um super fã do ditador, ele se alista com alegria no exército do Partido Nazista juntamente com várias outras crianças, e começa a dar os primeiros passos para aprender como irá alcançar sua meta.
O problema é que durante o treinamento ele sofre um terrível acidente, e é obrigado a passar dias em casa, recluso, enquanto se recupera. É aí que descobre que sua mãe, Rosie (Scarlett Johansson), esconde uma menina judia (Thomasin McKenzie) no porão de sua casa.

Jojo Rabbit, 2019, 1h48m. Dirigido por Taika Waititi, com Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson e Rebel Wilson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3