Kubo e as Cordas Mágicas


Preview Image 14952
Nota: 9/10
Kubo e as Cordas Mágicas passeia pela rica cultura japonesa e nos brinda com um conto magnífico cheio de suspense e aventura, e edificado sobre os princípios do amor, da cumplicidade e da lealdade.
Nesta excelente animação em stop-motion narra-se a trajetória de Kubo (Art Parkinson), um jovem esperto que ganha a vida tocando seu banjo e contando histórias na pequena cidadela onde vive, o que lhe garante uns bons trocados. O menino não faz ideia do que lhe aconteceu, mas ele possui apenas um olho; mas isso não é nenhum problema para o garoto, que vive uma vida extremamente normal e esbanja felicidade. Kubo também perdeu o pai ainda bebê, e a única informação que tem sobre ele é que era um bravo guerreiro. Ele mora sozinho com sua mãe (Charlize Theron), que está gravemente debilitada devido a uma doença, então ele cuida dela e provê o sustento do lar. A única súplica que a mãe faz todas as vezes que o menino se ausenta, é: "retorne sempre antes do cair do sol". Mesmo sem saber o motivo por trás do pedido, Kubo procura nunca desobedecê-la. Mas em certa ocasião em que ele se atrasa para retornar, a sua aparentemente normal existência é interrompida quando duas maléficas irmãs gêmeas vem atrás dele com o objetivo de retirar algo muito precioso: seu único olho. Numa luta desenfreada por sua vida e com a ajuda de inesperados aliados, Kubo descobrirá segredos por trás de seus ancestrais, e terá que enfrentar seu destino.

"Kubo and the Two Strings", 2016, 1h41m. Dirigido por Travis Knight, com Matthew McConaughey, Rooney Mara e Charlize Theron.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas