O Estrangeiro

Nota: 7,4/10
O Estrangeiro apresenta Jackie Chan como você nunca viu. Estamos acostumados a acompanhá-lo apenas em filmes cheios de pancadaria e com doses cavalares de comédia; mas aqui presenciamos o talento do respeitado ator que já ganhou um Oscar honorário por sua representatividade no cinema, estrelando um suspense dramático fascinante.
Quan (Jackie Chan) é um humilde trabalhador de origem asiática que reside em Londres com sua filha, Fan (Katie Leung).
Quando a jovem é brutalmente assassinada durante um atentado terrorista na capital britânica, Quan perde a última coisa que ainda tinha nesta Terra. Inconformado, ele decide ir até as últimas consequências para descobrir quem está por trás do atentado, envolvendo inclusive o governo inglês em sua busca desenfreada, para que ajudem-no a identificar as identidades dos terroristas.
Martin Campbell, de 007 - Casino Royale, é muito habilidoso em conduzir um bom filme de ação. E aqui ele não faz feio, mais uma vez. Não pense que o filme não tem as tradicionais lutas coreografadas que eternizaram o artista marcial nas telonas, elas só são mais contidas, se reduzindo a poucas cenas. Além da atuação sem palavras de Chan, posso dizer que pela primeira vez vi uma expressão convincente no rosto de Pierce Brosnan, que estrelou James Bond e também interpretou outros papéis de forma bem apática. Bom filme, vale a pena conferir!

"The Foreigner", 2017, 1h53m. Dirigido por Martin Campbell, com Jackie Chan, Pierce Brosnan e Rufus Jones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3