O Hóspede

Image result for The Guest movie poster
Nota: 7,5/10
David (Dan Stevens) é um soldado americano que decide visitar a família Peterson, que perdeu recentemente o filho mais velho no Afeganistão. Clamando ser amigo do rapaz e alegando ter algumas últimas mensagens que ele queria transmitir, David logo é convidado por Laura Peterson (Sheila Kelley), a mãe, a ficar com eles por um tempo, pois não possui familiares próximos e nem muitos planos do que irá fazer a seguir. O marido de Laura (Leland Orser) e sua filha (Maika Monroe) torcem o nariz para a ideia, enquanto que o filho caçula não demonstra nenhuma reação.
No entanto, conforme os dias passam em sua estadia, David começa a conquistar a confiança de cada um dos membros da família com métodos sutis. Mas o que a família Peterson não imagina é que ele esconde um terrível segredo.
O Hóspede é um filme interessante. Homenageia clássicos do suspense e do terror, passeia pela comédia e remata na ação, enquanto acrescenta uma trilha sonora pop oriunda dos anos 80 a sua projeção. O roteiro se esforça para não revelar detalhes sobre o misterioso visitante, a direção de Adam Wingard, que tem se especializado no terror e faz aqui sua segunda obra é segura e confiante, e Dan Stevens simplesmente amarra toda a narrativa com sua atuação hipnotizante. Ele vai de mocinho a psicopata com extrema facilidade, e abusa das expressões faciais para criar seu personagem. Vale a pena assistir de maneira despretensiosa. 

"The Guest", 2014, 1h40m. Dirigido por Adam Wingard, com Dan Stevens, Sheila Kelley e Maika Monroe.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3