Star Wars - A Ascensão Skywalker


Preview Image 315003
Nota: 7,5/10
Por mais que não tenha conquistado o mesmo mérito que o Episódio 8 por sua falta de ambição, A Ascensão Skywalker não deixa de ser um bom filme e de encerrar bem a nova trilogia.
Sei que os fãs de carteirinha da série original de George Lucas massacraram Os Últimos Jedi de Rian Johnson, justamente pela sua coragem em fazer algo que ninguém estava esperando, e por não renunciar a criatividade artística para poder repetir e homenagear os filmes anteriores. J. J. Abrams, apesar de muito talentoso, não compartilha da mesma visão, e inclusive criticou muitas das atitudes de roteiro de Rian. Desavenças a parte, temos aqui um filme não tão autêntico, que ainda assim é um desfecho emocionante para a série, abrindo espaço para que outros personagens além de Kylo (Adam Driver) e Rey (Daisy Ridley) possam brilhar. (O Poe de Oscar Isaac e o Finn de John Boyega se destacam).
Kylo Ren (Adam Driver) assume de vez o manto que outrora foi de Darth Vader, e aceita seu destino de liderar a batalha da Primeira Ordem contra a Resistência. Do outro lado, Rey (Daisy Ridley) continua treinando para se tornar uma Jedi e acessar a Força em sua plenitude, ajudando assim os sobreviventes da Resistência nessa batalha final, que definirá o lado que irá vencer. Mas a sua estranha conexão com Kylo começa a se tornar um contratempo, e coisas muito ruins estão prestes a acontecer...
No final das contas, é um fardo muito pesado dirigir um filme como Star Wars, por isso que ninguém queria assumir tal missão. Você teoricamente precisa agradar gregos e troianos com a continuação de um filme que marcou eras. J. J. Abrams começou, passou a bola para Rian Johnson, e pegou novamente para finalizar. Eles foram bem, cada um em suas magnitudes. Mas os grandes fãs de Star Wars vão continuar reclamando eternamente por algo que eles fizeram ou que deixaram de fazer...

"Star Wars: Episode IX - The Rise of Skywalker", 2019, 2h22m. Dirigido por J. J. Abrams, com Daisy Ridley, Adam Driver e Oscar Isaac.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3