Adoráveis Mulheres


Preview Image 327287
Nota: 7,8/10
Este filme de época adaptado do clássico romance de Louisa May Alcott é admiravelmente bem realizado. Sob a ótica sensível de Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar), que gosta de realçar o poder feminino em suas obras, nos deparamos com um figurino impecável, paisagens poéticas e personagens fortes. Tal como a Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, temos aqui uma protagonista - Jo March - que possui um gênio impertinente e uma personalidade própria controversa a sua época, onde as mulheres tinham o casamento como único meio de resistir num mundo hostil, que não lhes dava muitas oportunidades de darem vazão a suas reais emoções, talentos profissionais e artísticos. Jo (que é a identidade nada secreta da autora) era praticamente um espírito que nasceu na época errada, pois queria ser uma escritora independente e não queria se casar, por mais que visse cada uma de suas irmãs fazendo-o. Ela sentia que tinha uma contribuição diferente a fazer.
Na trama, conhecemos Jo March (Saoirse Ronan): uma jovem que leva jeito para a escrita e sonha em se tornar uma grande escritora. Ela mora com sua mãe (Laura Dern) e as 3 irmãs enquanto o pai luta na Guerra Civil. Vemos então o desenrolar da existência simples e amável destas 4 garotas, e de como desejam conquistar os seus objetivos na vida, cada uma em seus próprios termos.
Gostei de todas as atuações! Destaco a de Eliza Scanlen (que faz a irmã mais nova, Beth) e Timothée Chalamet (que interpreta um vizinho e amigo das meninas, Laurie).

"Little Women", 2019, 2h15m. Dirigido por Greta Gerwig, com Saoirse Ronan, Emma Watson e Laura Dern.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas