Lincoln


Preview Image 107240
Nota: 7,5/10
1865. O 16º presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), estava começando seu segundo mandato após heroica reeleição. Mas ele sabia que tinha que ser incisivo em conseguir os votos suficientes para fazer com que a 13ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos (que abolia a escravatura) fosse aceita. Além disso, o país estava dividido: enquanto a região Sul, que possuía trabalho escravo e cuidava da agricultura se denominava um país a parte, a região Norte, os Estados Confederados da América, se profissionalizava no trabalho industrial e discordava do modo como o Sul conduzia a sua produção. Este entrave culminou na Guerra Civil americana, que amontoava cada vez mais mortos pelo extenso país.
O presidente Lincoln sabia que, com o poder que lhe foi investido, precisava dirigir algumas coisas que iriam modificar eternamente o destino de sua nação; e por mais que seus apoiadores asseverassem que ele teria que escolher entre uma ou outra, ele queria conseguir as duas: acabar com o trabalho escravo, e encerrar a guerra nacional.
Em suas 2 horas e meia de exibição, não nos cansamos nesta atenta biografia de Steven Spielberg com a sempre brilhante interpretação de Daniel Day-Lewis, onde presenciamos a história de um dos homens mais brilhantes que o mundo já viu. Desde sua habilidade como contador de histórias, até sua perspicácia em convencer as pessoas a adquirirem seu ponto de vista, Lincoln merece ser visto.

Idem, 2012, 2h30m. Dirigido por Steven Spielberg, com Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones e Joseph Gordon-Levitt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas