Os Suspeitos

Os Suspeitos - Trailer Oficial (legendado) - YouTube
Nota: 8,2/10
Denis Villeneuve com certeza é um dos melhores diretores da atualidade. O renomado diretor que começou a ser mais visto após a obra concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro, Incêndios, surpreende com um estilo único e pungente originalidade em cada um de seus filmes, independente do gênero. Neste emaranhado suspense policial, não é diferente. 
O primeiro acerto do filme é no elenco escolhido a dedo. Hugh Jackman, apesar de mais popularmente conhecido por seu papel como Wolverine, é um ator muito versátil e foi bem escalado para encabeçar a estória. Jake Gyllenhaal dispensa apresentações e seus maiores fãs não entendem como o ator ainda não ganhou um Oscar. Viola Davis, apesar de não receber tanto destaque, também cumpre bem sua parte, e Paul Dano, considerado um dos maiores atores de sua geração, tem aqui uma de suas performances mais memoráveis, equiparando Sangue Negro.
Keller (Hugh Jackman) leva uma vida pacata com sua família, até que sua filha desaparece juntamente com a filha de seu melhor amigo, Franklin (Terrence Howard). O responsável por solucionar o desaparecimento das meninas é o obstinado detetive Loki (Jake Gyllenhaal), que não vai dormir enquanto não fechar o caso. Algumas pistas o levam a crer que Alex (Paul Dano), um homem que mora nas proximidades e que possui idade mental de uma criança esteja por trás do sequestro das garotas, mas a falta de provas acaba fazendo com que a polícia precise soltá-lo. No entanto, Keller está certo de que Paul é o responsável pelo desaparecimento de sua filha, e o sequestra e aprisiona secretamente para arrancar a verdade a todo custo.
Os Suspeitos possui uma trama densa e muito bem condensada em suas duas horas e meia de projeção. Poucas pistas são entregues, o que obriga o espectador a se atentar minuciosamente em cada cena e em cada ponto dos diálogos, para que nada passe despercebido. A tensão só aumenta ao passar do tempo e conforme os acontecimentos se desenrolam. O final é também imprevisível e muito interessante. Compensa conferir. 

Prisoners, 2013, 2h33m. Dirigido por Denis Villeneuve, com Hugh Jackman, Paul Dano e Jake Gyllenhaal.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas