A Viagem de Chihiro


Nota: 9,5/10
A Viagem de Chihiro é um filme capaz de transportar você para os mais inimagináveis destinos, com uma sutileza descomunal. Do renomado estúdio Ghibli, vemos aqui um filme essencial, que todos deveriam ver, e uma das animações mais importantes já feitas. Aliando uma narrativa magnífica e cheia de aventura a um grande apuro técnico, faz com que nos apeguemos com facilidade a figura de Chihiro e de Haku, protagonistas da trama. Hayao Miyazaki, o lendário animador e artista de mangá japonês foi responsável por desenhar, escrever e dirigir a obra.
Durante uma parada que seus pais fazem numa viagem, Chihiro vai parar num local totalmente desconhecido, repleto de bestas, bruxas e espíritos, onde aparentemente os humanos não são bem-vindos. Contando com a ajuda de Haku, Chihiro consegue meios de sobreviver e parte em busca de seus pais e de alguma maneira de sair do estranho lugar.
Se ainda não assistiu, prepare-se para entrar numa viagem muito gratificante ao lado de Chihiro, cheia de camadas e significados. 

Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001, 2h05m. Dirigido por Hayao Miyazaki, com vozes de Rumi Hiiragi, Miyu Irino e Mari Natsuki. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Como Treinar o Seu Dragão 3