O Preço da Verdade

New Hollywood film 'Dark Waters' highlights the shocking reality of PFAS  pollution
Nota: 7,5/10
Neste drama tenso baseado em fatos reais, temos uma autêntica interpretação de Mark Ruffalo, assim como em Spotlight, onde o ator também roubou a cena. Apesar do título original ter total ligação com o que o longa irá nos contar, seu nome em português também é pungente o suficiente para chamar atenção para o que trata. 
Rob Bilott (Mark Ruffalo), advogado de defesa de grandes multinacionais, um dia é confrontado por um humilde fazendeiro, que pede que ele averigue alguns crimes de poluição química que uma das empresas que defende pode estar cometendo. Descrente da informação, Rob ignora o aviso. Mas quando decide começar a investigar a verdade, Rob embarca num jogo cheio de mentiras, sujeira e corrupção, colocando em risco sua carreira, família e sua própria vida, caso traga tudo à tona.
Méritos sejam dados para a equipe de produção do longa, que entrega bons momentos e leva o espectador a sérias reflexões. Anne Hathaway passa despercebida como esposa de Ruffalo; já o ator tem uma atuação notável. Tim Robbins também está muito bem. Vale a pena conferir.

Dark Waters, 2019, 2h06m. Dirigido por Todd Haynes, com Mark Ruffalo, Anne Hathaway e Tim Robbins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Senna

Dois Papas