Los Angeles: Cidade Proibida

L.A. Confidential 1997 U.S. One Sheet Poster at Amazon's Entertainment  Collectibles Store
Nota: 8,3/10
Um clássico dos suspenses policiais noir, Los Angeles: Cidade Proibida teve seu excelente trio principal, composto por Guy Pearce, Kevin Spacey e Russell Crowe totalmente esnobado pelo Oscar, enquanto entregou a Kim Basinger o prêmio de melhor atriz coadjuvante, escolha muito contestada na época.
Pintada como local perfeito para se viver, a Los Angeles dos anos 50 começa a penar com o crescimento da criminalidade. Quando uma série de assassinatos passam a incomodar as autoridades locais, acompanhamos a trajetória de três oficias de polícia totalmente distintos tentando desvendar os crimes: um deles é estritamente fiel à lei, o outro é um brutamontes violento, e o último faz de tudo por dinheiro.   
O filme vale a pena pela sustentação que seu trio principal dá ao roteiro, e também ao final interessante, minuciosamente construído. Só não dou uma nota maior porque me decepcionei com algumas escolhas para alguns personagens no desfecho. Mas é um excelente filme para fãs do gênero! Agora, o Oscar de Kim Basinger é realmente questionável...

L.A. Confidential, 1997, 2h18m. Dirigido por Curtis Hanson, com Guy Pearce, Russell Crowe e Kevin Spacey. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bastardos Inglórios

Como Treinar o Seu Dragão 3

Dois Papas