Freaky - No Corpo de um Assassino


Nota: 7,3/10
Misturar terror e comédia nem sempre dá certo. Caso a trama não empolgue, um pode acabar atrapalhando o outro. Então fazer uma comédia de terror não é tão fácil quanto parece. Os realizadores devem saber o que estão fazendo. Em contrapartida, também existem aqueles típicos filmes de terror que foram feitos para serem levados a sério, mas que tem mortes tão ridículas que arrancam risos ao invés de assustar.
Freaky - No Corpo de um Assasino se trata da mistura consciente do terror com comédia. E funciona muito bem ao entreter e prender a atenção do espectador. Do mesmo diretor de A Morte te Dá Parabéns, que se tornou sucesso de bilheteria, Freaky acerta logo de cara ao colocar um comediante que tem despontado em alguns filmes mais sérios para fazer o assassino em questão: Vince Vaughn. O ator consegue assustar mas também fazer rir ao mesmo tempo, e o papel lhe caiu como uma luva. O elenco de apoio composto por jovens talentosos também funciona bem, e o roteiro é bem montado para um tipo de filme em que geralmente não esperamos muito, mas acabamos nos surpreendendo com o resultado. Alguns furos no roteiro e alguns acontecimentos não muito bem explicados acabam passando despercebidos, porque o longa realmente empolga e se torna uma boa surpresa num ano tão fraco para o cinema. 
Um perigoso serial killer conhecido apenas como "Açougueiro" (Vince Vaughn), ressurge após uma longa temporada desaparecido, e está à solta numa pacata cidade dos Estados Unidos. Após fazer suas primeiras vítimas, coloca toda a comunidade em alarme. Numa noite, Millie (Kathryn Newton) é perseguida pelo assassino, e quando ela estava prestes a ser morta algo inexplicável acontece: eles trocam de corpos. Agora, o Açougueiro está na pele de Millie, e ele se aproveita da vantagem de não ter a polícia em seu encalço para continuar seus delitos. Enquanto isso, a verdadeira Millie que agora está no corpo do lunático homicida, descobre que possui apenas 24 horas para reverter o ocorrido, antes que a troca se torne permanente.

Freaky, 2020, 1h42m. Dirigido por Christopher Landon, com Vince Vaughn, Kathryn Newton e Celeste O' Connor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Correndo Contra o Tempo

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Com Amor, Simon